O Grupo Salva Vidas atua em Itapeva desde o ano de 2009, com objetivo de prestar atendimentos as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal. Visando o PROTAGONISMO, AUTONOMIA E A GARANTIA DE DIREITOS através dos eixos:
Serviço de Convivência e fortalecimentos de vínculos (Prevenção)
Acolhimento Institucional (Tratamento)
Serviço de República (Reinserção Social)
Desde de 2009 são muitos resultados alcançados de forma quantitativas e qualitativas. São aproximadamente 30 mil assistidos direta e indiretamente com os projetos desenvolvidos. Sendo mais de 350 mil atendimentos, mais de 1,5 milhão de refeições oferecidas às crianças, adolescentes, adultos e famílias.
O Grupo Salva Vidas está alinhado ao movimento global das organizações interessadas na aplicação da agenda dos ODS nas comunidades vulneráveis, com vistas ao alcance efetivo dos compromissos assumidos pelos países signatários, que trabalham pelo desenvolvimento sustentável, pela redução da pobreza e da desigualdade, e pela promoção da justiça.
O Grupo Salva Vidas presa em trabalhar de maneira articulada com a rede de serviço socioassistencial, através de encaminhamento diário ao serviço de saúde e assistência social como dentista, UBS, CAPS, UPA, CRAS, CREAS, realizando reuniões periódicas para alinhar os serviços oferecidos, bem como os atendimentos e encaminhamentos. A OSC participa assiduamente dos conselhos de políticas públicas:
Conselho Municipal de Politicas sobre Drogas
Conselho Municipal de Assistência Social de Itapeva
Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Itapeva
Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas
Grupo de trabalho da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas
Grupo de trabalho da Coordenadoria Estadual de Drogas
O Grupo Salva Vidas presa pelo principio da legalidade em todas as esferas de governo sendo assim sempre buscou a regularização em todos órgãos necessários tornando-se uma OSC com credibilidade e ética.
O Grupo Salva Vidas desenvolve os Projetos em parceria com a Rede Privada e a Sociedade Civil, mobilizando empresas e pessoas físicas a exercerem a Responsabilidade Social. Através de apoios financeiros e/ou outros recursos. Sabemos da importância do envolvimento que a sociedade cível tem no desenvolvimento de projetos, através de ações continuas ou especificas. Trazendo sempre a importância do voluntariado, sendo agentes de mudanças, de transformações, e de promoção da solidariedade e da cidadania.